Campanha Solidária ao Povo Tapuya Kariri


 Olá! Somos do povo Tapuya Kariri, estamos localizados na aldeia Gameleira, entre os municípios de São Benedito e Carnaubal.


Um pouco de nossa história:

Tivemos nossa primeira sala de aula em uma escola do município que está localizada dentro do nosso território, essa sala de aula era formada apenas por nossas lideranças e a professora Andrea, nossa cacique, logo após tio Sé, pajé da Aldeia, viu a necessidade de ter um ambiente para que os "curumins" pudessem estudar, daí resolveu vender sua única parea de boi e comprou uma casinha para crianças estudarem. Com aumento do número de alunos precisamos lecionar na sede da associação indígena e na escola do município.


Após muitas lutas, hoje temos a nossa escola padrão MEC. Escola Indígena Francisco Gonçalves de Sousa


NOSSA CAUSA:

Devido a pandemia, muitos dos nossos alunos ficaram impossibilitados de assistir as aulas remotas, pois muitos estão em condições de vulnerabilidade e não conseguem comprar um celular para ter acesso as aulas.

Por isso, nós do povo Tapuya Kariri, criamos essa vaquinha online para pedir a contribuição de todos e assim comprar celulares para os alunos mais carentes.


Sua contribuição é muito importante! Será uma ajuda inestimável!


Link para doação:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/compra-de-celular-para-alunos-carentes-da-escola-indigena-francisco-goncalves-de-sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Universos Kariri

UNIVERSOS KARIRI - LITERATURA INDÍGENA - ESCRITORES INDÍGENAS

Live de Lançamento do Livro Universos Kariri